Blog do Ninho

Acompanhe nosso blog de Marketing Digital com notícias sobre Marketing, novidades, ferramentas e tudo o que você precisa para traçar as melhores estratégias.

Home / Blog do Ninho / Qual a diferença entre Gerenciador de Negócios e de Anúncios?

Qual a diferença entre Gerenciador de Negócios e de Anúncios?

Publicado em: 4 de maio de 2020

Qual a diferença entre Gerenciador de Negócios e de Anúncios?
Conecte-se no Linkedin: Linkedin

Muito utilizado em estratégias de Marketing Digital, o Face Ads é uma ferramenta de anúncios para redes sociais que possibilita a criação de campanhas online para divulgação de produtos e serviços. Para colocar as estratégias digitais em prática, é possível utilizar o Gerenciador de Negócios ou o Gerenciador de Anúncios do Facebook. Mas qual a diferença?

Ambos são importantes e necessários para estruturar campanhas estratégicas de Marketing Digital, que tem como foco ganhar destaque e visibilidade feed do público-alvo. Como os anúncios aparecem “misturados” aos posts orgânicos, o usuário fica mais inclinado a clicar e conhecer a proposta. 

Outra vantagem do Facebook Ads é que o recurso aumenta a visibilidade de uma marca, segmenta o público de forma assertiva e aproxima o relacionamento entre cliente e empresa. Para utilizar o benefício da melhor maneira, no entanto, é preciso entender melhor as funcionalidades e singularidades das duas ferramentas disponíveis.

Quer saber melhor sobre a diferença entre Gerenciador de Negócios e de Anúncios? Continue a leitura e descubra!

Gerenciador de Negócios

O Gerenciador de Negócios tem o objetivo de ajudar agências de Marketing Digital e empresas anunciantes a organizarem contas, páginas e acessos de forma eficiente e rápida. Com ele é possível gerenciar tanto as páginas com propriedade, quanto de terceiros, podendo escolher qual o nível de acesso de cada usuário para cada conta – o que facilita muito a vida de um profissional de Marketing!

Como o nome já diz, a principal funcionalidade da ferramenta é a gestão de praticamente tudo que envolve um Negócio com produtos do Facebook, como Páginas, Contas do Instagram, Contas de Anúncio, Análises de campanhas, Catálogos, e muito mais. Para o proprietário do Negócio, ter um Gerenciador é muito importante, pois garante a Propriedade de suas páginas e contas, possibilitando incluir a agência contratada como uma parceira do Negócio, somente para gerir e acompanhar as Campanhas.

Gerenciador de Anúncios

O Gerenciador de Anúncios é utilizado exclusivamente para planejar, criar e divulgar anúncios no Facebook e Instagram. Com ele, você pode segmentar seu público de interesse, o que aumenta a eficácia da sua estratégia. Outra facilidade é o acompanhamento do desempenho de cada anúncio criado e das campanhas, além de poder visualizar o orçamento pretendido ou aplicado. 

Para as Campanhas de Anúncios no Face ADS, a ferramenta disponibiliza dez tipos de anúncios, como:

  • Reconhecimento de marca
  • Alcance
  • Tráfego
  • Envolvimento
  • Visualizações de vídeos
  • Vendas
  • Geração de cadastros (Lead ADS)
  • Instalações do app , entre outros.

Aqui, tudo depende do seu objetivo e da estratégia criada por sua equipe. 

Portando não existe uma melhor ferramenta, e sim a que se adequará melhor à sua necessidade, seja gerenciamento de dados ou anúncios. Na maioria dos casos será necessário utilizar as duas em conjunto.

E aí, ficou mais claro as diferenças entre Gerenciador de Negócios e de Anúncios? Conta pra gente!

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos do Marketing Digital? Então acompanhe o Ninho pelo Instagram, Facebook e LinkedIn!

Gostaria de saber qual serviço do Ninho Digital pode te ajudar? Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

    Compartilhe esse conteúdo:
    Facebook Twitter Whatsapp Linkedin
    Deixe seu comentário

    Materiais para você relacionados

    Feche mais clientes todos os dias com nossa estratégia de Funil de Vendas.

    Faça seu cadastro para descobrir como fazer isso na sua empresa.

    ×

    Tem dúvidas? Entre em contato:

    × Olá!