Blog do Ninho

Acompanhe nosso blog de Marketing Digital com notícias sobre Marketing, novidades, ferramentas e tudo o que você precisa para traçar as melhores estratégias.

Home / Blog do Ninho / Koo ultrapassa 2 milhões de usuários brasileiros e comemora no Twitter

Koo ultrapassa 2 milhões de usuários brasileiros e comemora no Twitter

Publicado em: 24 de novembro de 2022

Koo ultrapassa 2 milhões de usuários brasileiros e comemora no Twitter

A rede social Koo ultrapassou a marca de 2 milhões de usuários brasileiros nesta semana e fez questão de comemorar o feito em seu perfil do Twitter, o principal concorrente da plataforma. 

Na postagem, feita na última terça-feira (22), o perfil oficial da plataforma indiana escreveu: “Koo ultrapassa 2 milhões de usuários em 4 dias! Participe da festa e convide seus amigos também”.

Na mesma publicação, a rede social que passou a atrair inúmeros brasileiros depois da compra do Twitter por Elon Musk também comemorou o fato do aplicativo estar no topo da lista dos mais baixados da PlayStore e da App Store.

O recorde de usuários brasileiros veio dias depois dos administradores do Koo lançarem a versão em português do aplicativo. Para alterar o idioma, basta que o usuário acesse a aba ‘Settings’ (de configurações) e abra o campo ‘Language’. 

Entre as personalidades que já criaram seu perfil no Koo estão: o influenciador Casimiro, o ator e comediante Paulo Vieira, o ator Bruno Gagliasso, a cantora Clarice Falcão e o criador de conteúdo Felipe Neto. 

Até o momento, o youtuber é o brasileiro com mais seguidores na plataforma. Ele comemorou o feito brincando com o nome do App na segunda-feira (21). 

“500 mil pessoas no meu koo! Eu estou sem palavras!! Completamente atolado de felicidades… Meu koo nunca mais será o mesmo. É um orgulho imenso ter o maior koo do Brasil!”, escreveu Felipe Neto. 

Um dia antes, no entanto, o influenciador havia informado, por meio de sua conta no Twitter, que sua conta no Koo havia sido hackeada por duas horas. “Ocorreu uma falha no sistema durante 2 horas. Foi por aí que o hacker entrou na minha conta, mas ele não teve acesso a NADA, só conseguia postar”, explicou. 

O que é a rede social Koo?

Lançado em 2020, por Radhakrishna e Mayank Bidawatka, o Koo App é um microblog de origem indiana que se assemelha muito ao Twitter. Ele permite a publicação de textos de até 500 caracteres, fotos, vídeos e enquetes, que podem ser curtidas, comentadas ou republicadas. 

Além disso, assim como a rede do passarinho, ele possui uma aba de ‘Trending Topics’ com os principais assuntos do dia e as hashtags que conseguiram mais engajamento. 

A rede social Koo é muito parecida com o Twitter. (Foto: Reprodução)

No Koo, personalidades e pessoas de relevância social também têm seu perfil verificado por meio de um ícone amarelo. 

Entre os diferenciais do Koo em relação ao Twitter, estão:

  • A possibilidade de postar em mais de um idioma de uma só vez. Atualmente, existem 12 idiomas que podem ser escolhidos pelos usuários na hora de enviar um post.
  • Criar uma espécie de galeria de fotos no perfil.

De acordo com o site oficial do Koo, desde seu lançamento, a rede social já  alcançou mais de cem países e cinquenta milhões de usuários. 

Mas o que significa Koo?

O termo Koo não tem uma tradução para o português porque, na verdade, é uma onomatopeia. O perfil oficial do app fez questão de explicar o que ele significa depois que piadinhas infames – feitas por brasileiros – tomaram conta da web. 

Segundo a postagem, Koo é o som feito pelo pássaro amarelo símbolo da empresa. 

Polêmicas

Na Índia, o Koo está envolvido em algumas polêmicas. Ao mesmo tempo em que é acusada de não combater com veemência os discursos de ódio, a rede social também atraiu celebridades indianas de extrema-direita durante um embate entre o governo do país e o Twitter. 

O conflito em questão ocorreu quando Narendra Modi, primeiro-ministro indiano, solicitou que o Twitter bloqueasse contas de agricultores contrários a algumas medidas implantadas pelo governo. A princípio, o Twitter atendeu o pedido, mas depois acabou voltando atrás e alegou que as justificativas dadas pelo governo eram insuficientes. 

Compartilhe esse conteúdo:
Facebook Twitter Whatsapp Linkedin
Deixe seu comentário

Materiais para você relacionados

Feche mais clientes todos os dias com nossa estratégia de Funil de Vendas.

Faça seu cadastro para descobrir como fazer isso na sua empresa.

×

Tem dúvidas? Entre em contato:

× Olá!