Blog do Ninho

Acompanhe nosso blog de Marketing Digital com notícias sobre Marketing, novidades, ferramentas e tudo o que você precisa para traçar as melhores estratégias.

Home / Blog do Ninho / Startup do Ninho Digital conquista o segundo lugar no Rocket Startup 2022 da Globo

Startup do Ninho Digital conquista o segundo lugar no Rocket Startup 2022 da Globo

Publicado em: 24 de junho de 2022

Startup do Ninho Digital conquista o segundo lugar no Rocket Startup 2022 da Globo

Chegou ao final a competição Rocket Startup BR 2022 da categoria Agro & Indústria, que durante todo o mês de junho, 8 startups competiram por uma vaga na final, passando por diversas provas e desafios.

Com a maior pontuação entre os jurados, e uma diferença de três pontos em um dos critérios de avaliação, a Insumo Agrícola, startup do Ninho Digital, conquistou o 2º lugar na categoria que estava participando.

Segundo Luca Olsen, CFO da Insumo Agrícola: “Ter feito parte do Rocket Startup BR 2022 foi uma experiência única e sensacional. Estar em um estúdio, e fazer as gravações, até a parte de relacionamento com a produção, RPC e os outros participantes fizeram surgir muitas conexões e oportunidade”.

Além disso, Olsen comenta que a exposição foi muito importante para trazer visibilidade para o serviço que oferecemos, somando mais credibilidade e confiança para a plataforma. 

“Ficar em segundo lugar e ter uma ótima nota com os jurados, além de termos evoluído ao longo do programa foi uma forma de mostrar para mim e para meu sócio que devemos confiar ainda mais no nosso projeto”, finaliza o empresário. 

As três etapas da final Rocket Startup BR 2022

A última etapa foi transmitida ao vivo diretamente de um evento, e contou com 3 momentos:

  1. Embarque – As startups que cumpriram alguns desafios nas redes sociais poderiam escolher alguns benefícios para o pitching final, como uso de slide ou tempo extra;
  1. Conexão – Os jurados escolheram as startups que gostariam de é mentorear, além de votarem o melhor pitching, e a Insumo foi a escolha de  Paulo Grochowicz, da Prefeitura de Curitiba.
  1. Abastecimento – Uma votação popular foi aberta durante 10 minutos, e as mais votadas pelo público tiveram pontos extras somados à nota dos jurados. A startup com a maior pontuação é a vencedora.

Apesar da maior pontuação entre os jurados, na votação popular a Insumo Agrícola ficou atrás do primeiro lugar por três votos. 

Relembrando o Rocket Startup BR 2022

O reality da emissora Globo, que está na sua quarta temporada, consiste em diversas fases em que as startups competiram, buscando por uma vaga na final da categoria, e outra na Final Master. Além da Insumo Agrícola, mais uma startup do Ninho foi selecionada.

É a RPTrader, a maior empresa de terceirização de prospecção B2B no país. É a única empresa certificada pela Receita Previsível, empresa do guru de vendas Aaron Ross no Brasil, que está na final.

Leia mais sobre: Startups do Ninho Digital são classificadas para o Rocket 2022 da RPC

Veja a galeria de fotos oficiais da final 

Confira todos os episódios

Não conseguiu assistir a final? Não se preocupe! Aqui estão todos os episódios.

Episódio 1 – Rocket Agro e Indústria Episódio #01: conheça quais são as startups na disputa

Episódio 2 – Rocket Agro e Indústria Episódio #02: qual startup vai decolar com o pitch de vendas?

Episódio 3 – Rocket Agro e Indústria Episódio 3: startups se reúnem para participar de talk e desafio

Episódio 4 – Rocket Agro e Indústria Episódio #04: startups solucionam desafios da cidade de Curitiba

Episódio 5 – Rocket Agro e Indústria Episódio #05: startups preparam pitch para a final

Episódio 6 – Rocket Agro e Indústria Episódio #6: startups se preparam para o pitch da grande final

Final – Final Rocket Agro & Indústria 

    Autor

    • Carolina

      Redatora e Copywriter no Ninho Digital, apaixonada por comunicar. Formada em Jornalismo (PUCPR) e História (UEPG). Pós-graduanda em Antropologia Cultural.

    Compartilhe esse conteúdo:
    Facebook Twitter Whatsapp Linkedin
    Deixe seu comentário

    Materiais para você relacionados

    Feche mais clientes todos os dias com nossa estratégia de Funil de Vendas.

    Faça seu cadastro para descobrir como fazer isso na sua empresa.

    ×

    Tem dúvidas? Entre em contato:

    × Olá!