O Papel do SDR na Prospecção OUTBOUND

O Papel do SDR na Prospecção OUTBOUND

Não existem resultados de sucesso, sem a conquista das suas etapas. Talvez, essa seja uma das melhores frases para definir o papel do SDR no momento da prospecção de vendas. Vamos entender mais sobre esse assunto?

O papel do SDR no Outbound

Dito de modo simples, o SDR é um facilitador de negócios. Ele é responsável por encontrar o cliente ideal e agendar uma reunião que seja interessante para o vendedor apresentar a sua proposta. Confira alguns passos para que a sua prospecção seja bem sucedida. 

Não tenha dúvidas sobre a sua operação

Qual seria o sentido de um pescador se aventurar no mar, sem saber que tipo de peixe é o ideal para a sua rede? Ele perderá tempo e sairá frustrado. Da mesma forma, faça todas as anotações possíveis sobre o perfil do seu aliado e o que ele deseja. Na montagem da sua lista, você será assertivo e conseguirá otimizar seu tempo na hora de prospectar. 

Use as ferramentas certas

Depois de saber qual o tipo de lead você deseja, faça o possível para buscá-lo onde você terá mais chances de encontrá-lo. O Google e o LinkedIn são ótimas opções.

Atualmente quais as formas de contato com os prospects?

Embora o telefone seja a maneira mais comum de comunicação, as estatísticas já comprovam que e-mails bem elaborados, geram resultados satisfatórios. Além disso, em algumas situações é possível fazer o contato direto através do Linkedin ou Whatsapp.

Lembre-se que um bom SDR, é um investigador que analisa com diligência os processos antes da prospecção. “Não se esqueça que o ouro jamais chegaria nas mãos certas, se não houvesse um bom minerador disposto a encontrá-lo”. 

Agora que você aprendeu o papel do SDR na Prospecção OUTBOUND, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdos novos no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor.

O Papel do SDR na Prospecção OUTBOUND – Fonte: rptrader

Está cansado de perder tempo fazendo uma Prospecção que não está sendo assertiva para o seu negócio? Então fale conosco e descubra como a RP Trader pode ajudar a alavancar as suas vendas!

Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: sales@rptrader.com.br

Por, Rosane Nazário

Quer saber mais sobre como funciona a prospecção terceirizada na RP Trader, então leia: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *