Como Vender mais pelo WhatsApp usando um Chatbot

Como Vender mais pelo WhatsApp usando um Chatbot

Pesquisas apontam que brasileiros passam em média 29,2 horas por mês em aplicativos de mensagem. É provável que você não fique surpreso ao descobrir que a maior parte desse tempo é dedicado ao WhatsApp, que atualmente é o líder em tempo de uso entre aplicativos sociais. Mas o que isso implica em minhas vendas?

Tempos atrás acreditava-se na panfletagem, uso de outdoors ou mesmo propagandas em rádios e programas de TV como forma de atrair pessoas. Pessoas ouviam falar, ou leram sobre sua marca e tinham o interesse de ir até a loja ver o produto e tirar as dúvidas com o vendedor. Acontece que não é mais dessa forma, as pessoas estão adeptas a maiores facilidades, a terem tudo na palma de suas mãos. Logo, torna-se necessário usar a tecnologia a seu favor. Nesse artigo veremos, Como vender mais pelo WhatsApp usando um chatbot.

Mantenha um ícone de whatsapp dentro do seu site

Primeiro, mantenha um ícone de WhatsApp dentro do seu site. Se a pessoa se interessou a ir ao seu site e conhecer a empresa, é porque ela tem pelo menos um pouco de interesse no que vocês oferecem. Seu papel é cultivar esse interesse de forma rápida, é aí que o chatbot entra em ação otimizando esse processo. O comportamento natural ao ver o ícone do WhatsApp é tocar nele e tirar suas dúvidas de modo mais rápido.

Agora você já captou um Lead

Quando a pessoa entrar em contato pelo WhatsApp você vai ter captado o lead, fazendo isso dentro do bitrix. Coloque um chatbot dentro do canal aberto (canal de atendimento) que está conectado ao WhatsApp. O papel do chatbot vai ser o de fazer a qualificação do cliente por meio de perguntas que você deixará pré- definidas, por exemplo: Qual seu e-mail? Do que você precisa? Como posso te ajudar? Qual o número de funcionários da sua empresa?

Automatize

Se ele for qualificado coloque-o na sua régua de cadência (tentativas de contato com o lead que não está respondendo). Dessa forma, você poderá  automatizar seu contato com o cliente diversas vezes até que ele esteja novamente disponível, daí o seu time comercial vai entrar em ação na hora certa. Seu time comercial terá em mãos um lead qualificado, otimizando tempo e daí poderá agendar com maior facilidade.

Mas essa não é a única vantagem de vender pelo WhatsApp usando o chatbot. Mesmo que a reunião agendada por algum motivo, vire um no show o cliente já te deu liberdade para entrar em contato com ele pelo WhatsApp. Até mesmo o follow-up pode ser automatizado.

O mundo tem avançado numa velocidade absurda, as mudanças são inevitáveis e as inovações tecnológicas não param. É fato que se você não se adaptar a tudo isso para vendas, você estagnou. Também é um fato mais que comprovado que as pessoas estão na maior parte do tempo com seus celulares em mãos, é bem provável que você agora mesmo esteja lendo esse artigo do seu smartphone. Aproveite a tecnologia a seu favor, não se limite e venda mais pelo WhatsApp usando um chatbot.

Veja essa matéria na íntegra no vídeo abaixo:

Como vender mais pelo WhatsApp usando um chatbot – Fonte: Br24

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Por, Emilly Paz dos Santos

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