Blog do Ninho

Acompanhe nosso blog de Marketing Digital com notícias sobre Marketing, novidades, ferramentas e tudo o que você precisa para traçar as melhores estratégias.

Home / Blog do Ninho / Marketing de influência para marcas, como fazer?

Marketing de influência para marcas, como fazer?

Publicado em: 16 de novembro de 2022

Marketing de influência para marcas, como fazer?

O marketing de influência já é uma tendência há algum tempo e pelo que tudo indica esse jeito de fazer propaganda chegou para ficar. 

O que é marketing de influência?

O marketing de influência consiste em uma estratégia da publicidade que tem como objetivo conectar o público de um criador de conteúdo a uma determinada marca. 

Como essa ponte entre os seguidores do creator e a marca pode ser feita?

Existem duas principais maneiras de fazer essa conexão.

Mídia paga: É quando a empresa e o influenciador fecham um contrato, o influenciador é pago para postar uma quantidade pré determinada de conteúdos. Normalmente essas postagens são vistas previamente pela marca para serem aprovadas. Essas seriam as famosas #publis, que já estamos acostumados a ver diariamente em todo tipo de rede social.

Mídia conquistada:  Nesse modelo o influenciador não é pago para fazer as postagens, ele pode ser convidado para um evento da marca e divulgar em suas redes sociais por exemplo.  A forma mais comum desse tipo de mídia são os ´´recebidos´´, produtos que as marcas enviam aos criadores de conteúdo na expectativa deles postarem sobre. 

Com o que as marcas devem se preocupar na hora de escolher um influenciador digital?

O momento de escolha do influenciador é fundamental para fazer o marketing de influência funcionar. É preciso sempre se questionar ´´ O perfil do influenciador escolhido atrai o público que a minha marca procura?´´, antes de analisar o número de seguidores, engajamento, alcance, frequência de postagem e etc.

Não adianta contratar um influencer com milhões de seguidores, se o nicho de mercado desse creator ajustar pessoas que não tem o perfil de cliente da marca.

É preciso escolher influencers que estejam alinhados com a imagem que a marca procura passar e que tenham um público que se identifique com os produtos ofertados. Se a marca é focada no nicho de moda, é preciso contratar alguém que crie conteúdo para um público que se interessa por moda, por exemplo.

Como ter o melhor direcionamento na hora de fazer ações de marketing de influência?

Com o Ninho Digital você conta com especialistas na área de marketing de influência, aqui trazemos resultados.

Montamos uma estratégia especializada para sua marca, levando em consideração seu objetivo de campanha.

Escolhemos o influenciador que mais irá trazer resultados e que seu público irá se identificar, monitoramos os dados e garantimos o melhor acompanhamento durante a campanha.

Gostaria de saber como funcionam os serviços do Ninho Digital? Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

    Autor

    • Ninho Digital

      Somos uma agência de Marketing Digital em Curitiba que oferece resultados. Simples assim. Temos o objetivo de apresentar ao cliente um olhar estratégico e assertivo sobre o mercado, para só assim traçarmos estratégias focadas e embasadas em dados e na realidade que vemos hoje.

    Compartilhe esse conteúdo:
    Facebook Twitter Whatsapp Linkedin
    Deixe seu comentário

    Materiais para você relacionados

    Feche mais clientes todos os dias com nossa estratégia de Funil de Vendas.

    Faça seu cadastro para descobrir como fazer isso na sua empresa.

    ×

    Tem dúvidas? Entre em contato:

    × Olá!