Crescimento de novas startups


O Crescimento de novas Startups nos últimos 4 anos vem conquistando seu espaço no mercado nacional e mundial, mas como elas crescem?

Só nesses últimos anos, o numero das mesmas triplicou em relação a quantidade anterior, de 2015 a 2019 o salto foi de 4.151 para 12.727 (fonte uol/empreendedorismo). Crescimento absurdo para algo considerado “novo”.

Pode-se considerar uma startup, toda empresa nova, que tenha como objetivo:

  • Solucionar Problemas
  • Facilitar processos
  • Inovação tecnológica

E como o trader de vendas se encaixa nisso?

Resumidamente, a função de um trader de vendas é realizar a parte de pré-vendas de uma empresa. Afinal, fazer o primeiro contato com um possível cliente, para manter o lead “quente”. Portanto, avaliar se o contato no qual acabara de se conectar é um lead qualificado e pronto para ser entregue ao representante da empresa.

Se esse lead for qualificado, as chances de fechar uma parceria/contrato com esse cliente são grandes, pois o trader já havia entrado em contato anteriormente, para identificar a dor em questão.


Além disso existe outro fator na prospecção de vendas importantíssimo para o crescimento de novas startups, a identificação da necessidade, que é a criação de rapport (a prospecção é realizada dentro do modelo “funil de vendas”). Ela consiste na criação de sintonia e empatia, para que a comunicação seja mais leve e menos resiliente.

“Crescimento de novas startups”, Fonte : Funildevendas.com.br

Com isso, a negociação fica mais agradável para ambos vendedor e cliente, em que já vai ter se estabelecido uma relação de confiança, com a finalidade de facilitar os próximos passos da negociação.

Desqualificação

Se o lead for desqualificado, e a prospecção foi realizada da melhor maneira possível, não tem problema. Na realidade, a desqualificação não deve ser considerado algo negativo, pelo contrario, é uma empresa no qual o contato foi feito mas o produto oferecido não atendia a necessidade de alguma maneira.

Isso não deve ser motivo par abalá-lo existem produtos com mais demandas e outros com menos. Com isso, o trader já consegue ter um controle maior do seu produto e aos poucos vai afunilando os possíveis parceiros.

Em conclusão o trader de vendas atua diretamente no crescimento de startups. Definitivamente, a busca incessante por leads qualificados pelo trader de vendas, faz com que a possível parceria otimize o tempo do qual o vendedor teria para encontrar esse lead.


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