Definição de SDR

Definição de SDR

Definição de SDR ou Sales Development Representative, é o profissional que faz a prospecção da venda. Ele busca os clientes e filtra para que o vendedor tenha um resultado mais assertivo. Mas temos que ter em mente que a prospecção é diferente do fechamento da venda!

Para uma prospecção correta o SDR precisa ter olhar analítico sobre os seus clientes, fazendo uma triagem entre todos. Porém, não é necessário ter uma cabeça tão focada em influenciar o cliente, como acontece no fechamento da venda, no entanto, não é por isso que podemos achar que ele tem menos valor na área comercial. Como falamos anteriormente, a prospecção de vendas é extremamente importante para alavancar as vendas de uma empresa.

O que é o SDR?

Pensar que um SDR é como um operador de telemarketing é uma forma totalmente errada, pois o SDR entra em contato com os clientes frios, ou com aqueles que já têm um mínimo de interesse. Outra diferenciação muito interessante que podemos fazer é quando se é comparado o SDR com BDR (Business Development Representative), esta função é bem parecida com as de um SDR, porém é mais focada na prospecção Outbound, ele também tem um foco maior em estratégias de como alcançar maior quantidade de leads, e já o SDR irá ajudar a obter um número maior de novos negócios e irá gerar valor para seu produto ou serviço.

Vantagens de ter um SDR

As vantagens de procurar um profissional SDR é que além dele gerar valor, ele também segmenta, qualifica e traz estas oportunidades para o fechamento da venda. Sendo assim, seu negócio não fica dependendo apenas do seu cliente estar pronto e ir atrás do seus serviços/produtos.

O SDR realiza um trabalho de maturação do cliente que em grandes casos já está em busca do que o SDR está prospectando. Assim, consequentemente o vendedor terá mais informações, o que eleva a taxa de conversão de vendas. Sem contar que se torna uma venda de maior qualidade, onde o próprio cliente percebe a seriedade da empresa e como trabalha de uma forma avançada e diferenciada das demais.

Conclusão

Resumidamente a função do SDR é fazer uma prospecção maior de clientes e com mais qualidade, sempre visando um objetivo, observando quais são as dores do seu prospect que precisam ser resolvidas dentro do orçamento solicitado, encontrando o responsável pelas decisões e quem as influenciam, deixando isso sempre alinhado com sua equipe para ser realizado de uma forma muito mais assertiva!

Agora que você aprendeu a Definição de SDRs, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdos novos no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor.

Veja essa matéria na integra no vídeo abaixo:

O que é SDR – Fonte: Moskit CRM

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Por, Milena Tomkio

Quer saber mais sobre como funciona a prospecção terceirizada na RP Trader, então leia: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada


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