A pipoca do Valdir: O Pipoqueiro Palestrante!

A pipoca do Valdir: O Pipoqueiro Palestrante!

A pipoca do Valdir: O Pipoqueiro Palestrante!

Um saquinho de pipocas mudaria a sua vida? Se surpreenda ao saber o segredo por trás da pipoca do Valdir!

Um homem de idade mediana, chefe de família e preocupado com as contas a pagar. Cenário comum no Brasil, não concorda? Talvez você, seu pai ou um amigo já passaram por algo assim.

O Valdir queria uma ideia brilhante, inovadora, que mudasse o rumo da sua vida. Ele decidiu começar a trabalhar com um carrinho de pipocas!

Mas o que tem de brilhante nisso? E desde quando vender pipocas seria inovador? Qual a graça dessa história? O que você pode aprender com ela?

Em entrevista para o Fantástico, o Valdir explicou o segredo para o sucesso de qualquer vendedor.

Antes de começar a vender, ele fez uma pesquisa de mercado para verificar o que faltava na concorrência. A pipoca do Valdir precisava de um diferencial , algo que chamasse atenção, e agregasse valor aos seus clientes.

Logo ele percebeu que qualidade, bom atendimento e limpeza, seriam mais atraentes que qualquer ideia mirabolante. O resultado? O Valdir ficou tão famoso que além de aparecer no maior programa de domingo do país, ele ficou conhecido como: O Pipoqueiro Palestrante!

A pipoca do Valdir se tornou um sucesso tão grande, que ele já fez palestras para mais de 100 empresas explicando como seu empreendimento foi tão bem sucedido. Ele tem paixão pelo seu negócio!

Vamos aos pontos de aplicação prática:

Arrisque-se no que é comum

Entenda o seguinte: o fato de um produto ser conhecido no mercado, não significa que ele precisa ser exclusivo. O que faz a diferença não é só o que você vende, mas como você faz isso. Quem vence sem riscos, triunfa sem glórias!

Faça pesquisa de mercado

A expressão atirar para todos os lados, revela desespero e falta de assertividade. Quem não pesquisa o motivo, jamais entenderá as respostas. Estude os seus concorrentes, analise os seus pontos fortes, mas trabalhe em cima dos seus pontos fracos.

Não tenha medo de investir em qualificação

Quando você conhece o perfil de quem vai comprar o seu produto você economiza tempo, dinheiro, e aumenta a eficiência do seu serviço.

Lembre-se do seguinte: “O que transforma qualquer situação em algo extraordinário, é a forma com que você a executa”.

A pipoca do Valdir é um exemplo claro de que você é capaz de vender qualquer coisa, desde que saiba como fazer isso!

Quer saber mais sobre qualificação, prospecção e vendas? É só ficar ligado aqui, no nosso blog da RP Trader.

Veja essa matéria na íntegra no vídeo abaixo:

Pipoca do Valdir – Reportagem Fantastico – Pipoqueiro Palestrante – Fonte: Pipoca do Valdir

Está cansado de perder tempo fazendo uma Prospecção que não está sendo assertiva para o seu negócio? Então fale conosco e descubra como a RP Trader pode ajudar a alavancar as suas vendas!

Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: sales@rptrader.com.br

Por, Rosane Mendes Nazário

Quer saber mais sobre como funciona a prospecção terceirizada na RP Trader, então leia: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *