Como Aumentar suas Vendas Alterando Apenas 1 Chamada

Como Aumentar suas Vendas Alterando Apenas 1 Chamada

Manter a alta performance em vendas não é uma tarefa fácil, em especial em tempos de globalização onde mudanças drásticas ocorrem no mercado do dia para a noite. De repente, aquela técnica tão eficiente e conhecida fica obsoleta e ultrapassada. Assim, lá vamos nós nos adaptar a mais uma mudança. Essas mudanças podem afetar a performance até mesmo do melhor vendedor. Assim, como aumentar suas vendas alterando apenas uma chamada?

Como assim “chamada”?

Não, não estamos falando de ligações aqui. Embora a ligação seja uma ótima ferramenta para vendas, a ideia desse texto não é te ajudar a aumentar suas vendas alterando apenas com uma ligação e sim alterando uma chamada. Mas que tipo de chamada?

Falamos aqui de chamada para ação, ou CTA (call to action). Aquele pedido final que fazemos para obter a conversão. Esse pode ser o momento mais importante da sua venda e por isso, ele requer um carinho e cuidado especial.

Geralmente, o CTA está associado ao marketing digital, mas podemos dizer que os princípios por trás deste conceito podem ajudar em qualquer ramo das vendas.

Saber como chamar a atenção do lead da forma correta, usando as palavras corretas com o tom de voz adequado é essencial para aumentar suas vendas e melhorar sua performance.

Como fazer isso na prática?

INVISTA EM SI MESMO

Como falamos no início, vivemos em um mundo globalizado e altamente volátil. O bom vendedor precisa estar atento às mudanças de mercado e de perfil do seu público alvo. Afinal, tais mudanças podem impactar diretamente na maneira como você fará sua chamada. Ele sabe que precisa saber como aumentar suas vendas. Melhorar suas habilidades e investir nos pontos fortes, será de grande ajuda.

Assim sendo, siga as dicas abaixo:

DESENVOLVA AUTORIDADE

Não importa quão boa seja a sua solução, ela só fará sentido para quem entender que você é uma autoridade no assunto. Assim, seja especialista na sua solução. Faça com que todos pensem que você é o “cara” no seu ramo. Isso vai aumentar muito suas chances de conversão. Utilizar um tom de voz firme e uma postura confiante é fundamental, mesmo que você não esteja de frente para o seu cliente.

Além disso, jamais passe a impressão de estar “mendigando”. Use sua autoridade para gerar valor com seu lead. Mostre porque sua solução vai melhorar a vida dele e não a sua. Não faça a chamada com o tom de quem está pedindo um favor ou de alguém que está recomendando algo. Mostre os resultados do que você tem a oferecer, compare com o que o seu lead já possui e o que ele terá quando aceitar sua solução.

Falando em gerar valor…

GERE VALOR COM O SEU PROSPECTO

Imagine que alguém que você não conhece, lhe dê um conselho de vida; algo que ao pôr em prática, o modo como você leva a sua vida mudará. Mesmo sendo o melhor conselho que você já recebeu, apenas ouvi-lo não basta. Você precisa estar minimamente convencido de que aquilo é bom e prático para você. Ou seja, você precisa ter a mínima confiança em alguém para aceitar um conselho que mude seu estilo de vida. Da mesma forma, se quiser aumentar suas vendas melhorando suas chamadas você vai precisar criar uma relação com o seu prospecto. Qualquer pessoa pode oferecer algo a alguém, mas nem todo mundo consegue convencer a pessoa de que aquilo é importante e necessário para ela. Gerar valor envolve melhorar seu relacionamento com o prospecto, ter escuta ativa, empatia e ser para ele como um médico disposto a sanar suas dores.

Quando geramos valor, damos o primeiro passo para conquistar a atenção e confiança do lead e você mostra que sabe como aumentar suas vendas e tocar seu negócio.

MOSTRE PORQUE SUA SOLUÇÃO É ESSENCIAL

A verdade é que você não precisa decorar um roteiro, ou uma lista de palavras chaves e gatilhos para obter boas performances em vendas. O que o seu possível cliente precisa é entender que sua solução é essencial para ele.

Sabe aquela sobremesa que depois da primeira porção você pensa: ‘preciso de mais’? Quando damos uma amostra do que temos para o lead e fazemos ele sentir isso, nós alcançamos nosso objetivo. Não importa o quão trabalhoso seja para ele obter ou consumir sua solução, esse gosto de “quero mais” vai ser a motivação que ele precisa para ir atrás do que você tem a oferecer.

Nenhuma técnica de conversão é mais eficiente do que o desejo do lead em obter a solução para seu problema. Explorar isso é fundamental para aumentar suas vendas.

Ao invés de falar “aproveite essa promoção de abertura…”, “receba tal bônus…”, “invista em tal coisa…”, execute sua solução, mostre o que ela fará no negócio da vida do seu prospecto e deixe ele mesmo fazer o resto.

Agora que você sabe o que fazer para aumentar suas vendas, que tal começar a colocar em prática?

Assista a esse vídeo para saber um pouco mais sobre geração de valor e melhoria de performance.

Como Aumentar suas Vendas Alterando Apenas 1 Chamada | Erico Rocha | Parte 56 de 365 – Fonte: Erico Rocha
Erico Rocha

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Por, Euclides Neto

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