O poder das vendas


Você pode parar e pensar que nunca vai precisar vender nada, que sua formação na faculdade, não exige de você saber ou não vender, que nunca vai precisar enfrentar esse desafio. Então te convidamos para entender o poder das vendas.

Hoje onde quer que vamos, por exemplo, dentro de um ônibus coletivo, parado no transito esperando o sinal abrir, passeando pelas ruas da cidade, sempre nos deparamos com alguém oferecendo um produto ou um determinado serviço. Porém, acabamos praticando a função de vender seja ela direta ou indiretamente.

Existem algumas técnicas que são utilizadas por especialistas, para se sair bem no momento ideal da venda de um determinado serviço ou produto. Ser um vendedor(a) de qualidade requer dentre essas muitas outras habilidades e competências para ser conquistadas e colocadas em prova.

Técnicas de vendas

  • Informação – Tire um tempo para visitar o site da empresa, busque todas as informações necessárias, que você precisa. Aliás, verifique qual é o problema que a empresa enfrenta hoje e se o serviço ou produto que você fornece vai conseguir fornecer a solução.
  • Negociações – Depois que você conseguiu extrair todas as informações do seu cliente, com a finalidade de que seu produto é compatível e soluciona o problema e que está na hora de colocar em pratica a negociação.

Obs: Onde você vai mostrar dados, valores, gráficos e que irá conseguir ajudar.

  • Finalizando o negócio – Brevemente faça a tomada do que foi abordado na reunião novamente, ressalte o que irá ser mudado e mostre como será feito, deixe claro todos os benefícios e então faça uma pergunta rápida e direta, como “Essas condições atendem o que você procura ou faz sentido pra você?”
  • Contrato – Faça o contrato de forma que abranja tudo o que foi negociado, quais valores acertados, data prevista para o início e término de trabalho. Realizando o sucesso do seu cliente irá gerar o “marketing boca a boca”, consistindo que seus clientes irão divulgar sua marca.

Essas informações vão aumentar o poder das suas vendas que irão ajudar a seguir um padrão ou criar o seu próprio modelo de segmentação.

Por, Dhayanne Miranda


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